top of page

Reflexões sobre flexibilidade

Atualizado: 25 de jan. de 2022

A importância da percepção da flexibilidade em um aspecto mais amplo.




A flexibilidade é muito importante na vida, principalmente quando vista de uma forma mais abrangente, pois não é apenas uma atitude física, ela ocorre também no plano mental.


No campo que envolve o físico, o exercício da flexibilidade provê relaxamento muscular, melhorando a postura e reduzindo as tensões do corpo, trazendo mais harmonia ao Ser, já que as tensões se manifestam na musculatura, influenciando tanto na postura quanto no padrão respiratório.


Não há como negar a relação corpo e mente quando começamos a nos auto observar, e o quão importante também é o exercício da flexibilidade psicológica, pois dentro deste campo, exige que a mente esteja aberta e receptiva ao que o Universo oferece no presente momento, livre de condicionamentos, expectativas e julgamentos.


Ao mesmo tempo, faz parte da flexibilidade a atitude de aceitação, do contentamento, do auto estudo e do esforço sobre si, para deixar entrar o novo, para de repente até aprender algo, para gradativamente evoluir com tranquilidade e fluidez.


O quão incrível é esta relação de corpo e mente, já que a inflexibilidade deixa a mente tensa e tensiona também a musculatura do corpo.


É um exercício contínuo e constante.


Boas práticas!

(Gabi Bueno)





22 visualizações0 comentário
bottom of page